Rua Gaspar de Lemos 285, Vila João Ramalho, Santo André - SP

Nossa Missão

Promover um ensino de qualidade a crianças em situação de vulnerabilidade social baseado nos princípios cristãos.

Nossos Valores

Acolhida, ética, religioso, de sustentabilidade e cidadania.
Crianças que respeitam professores, funcionários, os mais velhos e opiniões diferentes, gerando mais que práticas pedagógicas, e sim virtudes para a vida toda.

A Escola

A escola Padre José Marchetti foi fundada em 27 de Maio de 2011. A finalidade inicial da fundação do colégio foi filantrópica. Hoje, a escola tem muito mais do que um teor de filantropia e sim é uma instituição que acolhe crianças promovendo ensino de qualidade.

A escola Padre Marchetti é pautada no carisma Scalabriniano, o dom que nos torna capaz de amar o estrangeiro na nossa pátria. Este dom foi dado por Deus à Igreja através do Bem-aventurado João Batista Scalabrini que, com os servos José Marchetti e Assunta Marchetti, fundou a Congregação. As Irmãs da Congregação têm a missão de estar a serviço do evangelho e missionário aos migrantes, especialmente aos mais pobres e necessitados.

Assim como os irmãos Marchetti, nossa escola tem a missão acolhedora de ensinar e formar meninos e meninas de bem pois acreditamos que eles serão homens e mulheres, que através do conhecimento, multiplicarão o amor de Deus por onde passarem.

Num mundo onde as relações andam tão artificiais e superficiais, nossa escola procura criar um ambiente seguro com base sólida, pautada no valor à família e respeito ao próximo.

O ensino diferenciado e treinamento constante do corpo docente e de toda a equipe contribuem para a excelência no aprendizado das crianças. Por isso, nossa escola é referência na região, sendo necessário abrir turmas especiais nas escolas estaduais para o Fundamental II após o ano de formatura.

Há inúmeras razões para termos orgulho da nossa instituição e a cada dia mais poder dizer: EU SOU ESCOLA PADRE JOSÉ MARCHETTI

Deus me deu coragem para abrir novos caminhos!

Depoimentos da Direção

Rita de Cassia Ribeiro e Ribeiro - Diretora